ATREVA-SE!!!

Não Deixe Que as Mulheres Passem Pela Sua Vida Como Nuvens no Céu…

Não raras vezes os clientes me perguntam: ” Helena, mas é mesmo possível encontrar o amor, aquele amor que queremos para a nossa vida, que apresenta aquelas qualidades que tanto apreciamos ou isso é fruto da sorte, do acaso?”

Ao que respondo:”Sim…e não! O que está disposto a fazer para encontrar esse amor?”

”Ahh, Helena, mas eu não quero mudar, quero que me aceitem tal como sou!”, dizem-me.

”Ok, compreendo. Diga-me: melhorar a sua saúde depende de si?”, pergunto, ao que me respondem afirmativamente.

Continuo: ”E afim de reforçar a sua saúde alguma vez esteve disposto a mudar alguma coisa em si?”

”Sim, claro!” Ainda há pouco tive que implementar algumas mudanças, como hábitos alimentares saudáveis, prática regular de exercício físico, por forma a prevenir algumas doenças. Ahhh e também deixei de fumar…”, respondem-me.

”Muito bem. E isso esteve dependente de si, certo!?…E até se propôs mudar, para atingir esse objectivo de se tornar mais saudável…”

”Sim, Helena, é verdade. Teve que ser, pois só depende de mim cuidar da minha saúde.”

”Compreendo! E no trabalho? Imagino que também já operou algumas mudanças para atingir determinados objectivos na área profissional…”, comento.

”Sim, claro, pois isso depende de mim!”

E assim continua a conversa…

Quando o assunto é o amor e os relacionamentos, por vezes as pessoas pensam que depende da sorte, que nada podem fazer para se aproximar e atrair para junto de si, as pessoas ”certas”.

Quando lhes pergunto o que já fizeram, no sentido de procurar o amor, frequentemente me dizem: ”… Bem, eu estou com pessoas no trabalho, por vezes também vou ao futebol, ou beber uns copos com amigos e estou sempre atento, mas pouco mais…”

Pois se nada fazemos nesta área, é bem possível que encontrar o amor ou a pessoa certa, seja fruto do acaso!

Agora, se implementarmos um plano de uma forma sustentada e consistente, que esteja de acordo com aquilo que queremos atrair para nós, é bem possível que ‘a pessoa certa’, ou pelo menos aquela pessoa que ‘julgamos ideal’ para estar ao nosso lado, chegue até nós.

Para que isso aconteça, é necessário perceber o que de verdade queremos. Também é necessário descobrir o que teremos que fazer e/ou mudar e nós para que a pessoa, perceba que existimos.

Se eu gosto de ver espectáculos de dança e exposições, e quero ter a meu lado uma pessoa que me acompanhe nessas actividades, não é muito provável que a vá encontrar num desafio de futebol…(embora não seja impossível…).

Da mesma forma, se quero ter a meu lado uma pessoa que adore praticar desporto, qual será o lugar mais provável para a encontrar?!

Provavelmente vou ter que realizar algumas acções para poder encontrar essa pessoa, pois dificilmente nos baterá à porta…a menos que seja o carteiro!  ????

No entanto, não basta frequentar os locais, é necessário perceber o que nos está a impedir de atrair a pessoa certa e/ou de conseguir que ela decida permanecer na nossa vida e partilhar-se connosco. 

Isso faz parte do meu trabalho, com o Programa ”Convictus” e confesso que é algo que adoro fazer: despertar as pessoas para se transformarem e estarem disponíveis para atrair e deixar entrar o amor nas suas vidas!!!