14 de Fevereiro, Dia de São Valentim, é para ti aquele dia em que sabes que,
ou ‘erras’…ou ‘erras’?!!!!
Por muitas voltas que dês à cabeça, por muitos programas que procures, sabes que vais ficar sempre ‘aquém’ daquilo que a tua companheira espera de ti!
Isto como é óbvio gera-te stress e faz com que comeces a procurar a lua, para lhe oferecer, ou então, começaste há muito a informar que ‘estes dias não te dizem nada’…portanto, nada vais fazer!
Tens por hábito perguntar a algum colega mais chegado, o que ele vai fazer para surpreender a companheira?
Ou, em vez disso, recorres a uma colega de trabalho mais chegada para lhe perguntar o que seria para ela o programa ideal neste dia?
Sabes que qualquer destas estratégias só terá valor para a pessoa em causa, pois todas as mulheres são diferentes e cada uma terá uma preferência peculiar.
Alguma vez, perguntaste à tua companheira, o que seria para ela um programa inesquecível, a dois?
Uma pausa na rotina diária, em que ousassem estar ‘apenas’ os dois?!
Ou achas que a conheces muito bem e sabes exactamente que vai adorar aquele presente que ‘nunca falha’ e vais àquela loja especial comprar a enésima pulseira, anel ou pregadeira, daquela joalheira que sabes que ela adora? …mais um para juntar à coleção e como sabes que não queres falhar, nem ousas aceitar a sugestão do vendedor, para comprares uma peça diferente desta vez!
Sabes que ela vai fazer ‘aquele olhar’, quando te vir entrar com o embrulho que tão bem conhece (e que no fundo do seu coração quer dizer ‘mais do mesmo’) e a partir daí consideras que fizeste o que seria esperado e sentas-te com a sensação de ‘missão bem cumprida’!
Alguma vez te questionaste se esses gestos ‘ mecânicos’ são exactamente o que a tua companheira, bem lá no fundo, esperaria neste dia?
Alguma vez paraste para pensar o valor das coisas que ‘não custam dinheiro’?
O valor de ‘um momento’ sentido a dois, onde ambos estão verdadeiramente presentes?
Aquele momento onde parece que o tempo parou e nada mais importa senão quem está ali, em frente a ti!
Momento em que te dedicas de corpo e alma a ‘estar presente’!
Alguma vez ousaste pensar que esses podem ser os momentos que fazem a diferença numa relação?
E alguma vez, ousaste conversar com a tua companheira sobre isto?
Pensa nisso!!!