ACHA QUE SE CONHECE?
…eu também achava!
Imagine, por um momento, que pode descobrir mais sobre si, sobre a sua forma de pensar, de agir, de sentir, de decidir!
Imagine como seria se pudesse descobrir qual a motivação base que o impele e que está por trás de tudo o que pensa, sente ou faz!
Seria, no mínimo, interessante, não?!
Na realidade por muito que lhe custe a acreditar, tem estado, como muitos de nós, uma boa parte do tempo a viver a sua vida em ‘piloto automático’, sem saber verdadeiramente o que o condiciona e o que o retrai.
A boa notícia, é que…
não está sozinho!
Eu também passei por isso.
É esse o motivo de hoje me dedicar a despertar consciências e a inspirar quem me procura, a partir do meu próprio exemplo e da minha própria transformação, a melhorar-se a si próprio e com isso a melhorar o impacto que tem nos que o rodeiam, elevando os seus relacionamentos para o patamar de excelência a que está habituado em todas as áreas da sua vida, sem perder a sua individualidade
Durante muito tempo fui cativa dos meus medos e inseguranças , disfarçados de desculpas.
Isso levou-me a tomar decisões na vida que foram pouco favoráveis para o meu desempenho, os meus relacionamentos e mesmo para o meu bem-estar físico e emocional.
Foi apenas quando encontrei a chave que está na origem da minha motivação base para agir, que um novo mundo se abriu à minha frente – o mundo das infinitas possibilidades, até outrora catalogadas de ‘impossíveis’!
O mundo onde cada desafio é visto como uma nova oportunidade, rumo a algo melhor.
Um mundo onde a mudança é sinónimo de progresso e novas conquistas.
Um mundo onde a estabilidade muitas vezes não é mais do que estagnação e o sinal de que está na hora de nos movermos para um novo patamar.
Um mundo onde os relacionamentos se tornaram harmoniosos e onde as divergências me ajudam a crescer.
Hoje para além de saber como me superar a cada momento e identificar facilmente os meus bloqueios, também consigo:
#1.Compreender o que me motiva;
#2.Comunicar de forma a que o outro me compreenda
#3.Descobrir qual a melhor forma de ter uma relação equilibrada, tendo em conta a minha forma de interacção e a do outro.
Ao compreender o que me motiva, sei o que quero para as minhas relações.
Ao perceber melhor as pessoas com quem interajo, a comunicação torna-se mais assertiva e a mensagem mais clara para quem tenho à minha frente.
Isso cria abertura para diálogos positivos e em sintonia, levando-me à compreensão do outro e, não menos importante, a que o outro me compreenda!
Ao descobrir a forma como cada um de nós interage, é possível abrir espaço para relacionamentos em harmonia e que proporcionam crescimento a partir das diferenças, evitando conflitos desnecessários, acusações e perdas de tempo a resolver quezílias, fruto de mal entendidos.
Curioso????
A chave para a minha auto-descoberta e o meu auto-conhecimento, fui encontrá-la numa ferramenta com mais de 2000 anos, o Eneagrama e o apoio de um Eneacoach.
Então pensei, ”se eu consegui, outras pessoas podem consegui-lo também e beneficiar com isso a cada dia das suas vidas”!
Se chegou até aqui na sua leitura, também pode conseguir!
Sim, é possível!!!!
Para o apoiar nesta viagem, criei o ”Convictus”, o programa que o irá despertar para relacionamentos harmoniosamente fantásticos, e no nível de excelência a que está habituado nas restantes áreas da sua vida.
Com o programa ”Convictus”, irei conduzi-lo passo a passo por um mundo de aventura com desafios constantes, onde lhe proponho enveredar por uma jornada de auto-descoberta para melhor se compreender, por forma a que possa também compreender melhor o outro.
Irá olhar para os relacionamentos por uma perspectiva de crescimento e de uma forma nunca antes imaginável, levando-os para um patamar até então desconhecido e de tal forma impactante, que lhe irá parecer mágico!
Irá passar de relacionamentos onde se sente distante, desprezado, incompreendido, para relacionamentos activos, equilibrados e até mesmo divertidos, reforçando laços e superando desafios de uma forma harmoniosa, conseguindo desta forma recuperar a intimidade perdida e o prazer de viver momentos a dois, com cumplicidade e carinho.
Mas o mais importante é que tudo isto será feito, sem ter que abdicar da sua individualidade!…só que isso será tema para um outro artigo!