Quando Escolhes Ter Um ‘Não Amigo’ No Centro Da Tua Vida
Esta afirmação parece-te estranha?
Pois, mas muitos de nós por vezes escolhem ter como centro da sua vida, alguém de quem não gostam, que não suportam e com quem já tiveram algumas altercações.
Por vezes é um colega de trabalho, um chefe, ou mesmo o ex-cônjuge.
Como é que isto é possível?
Na maioria dos casos, sem que o indivíduo esteja consciente do facto.
Por vezes, fruto de um desentendimento na empresa ou na vida privada, vai ficando de tal forma incomodado com determinada pessoa, que passa o tempo a pensar nela. A pensar no que ela fez ou não fez, no que disse ou não disse, nas decisões que tomou …
À medida que a raiva vai crescendo, a vontade de retaliar e de tomar decisões que afectem essa pessoa pode tornar-se uma obsessão.
Isso vai reflectir-se nas decisões que toma, e vai afectar as outras áreas da sua vida.
Por vezes, em vez de fazer as escolhas que lhe agradam, faz as escolhas que sabe que irão incomodar ou prejudicar o outro.
Este tipo de comportamento acaba por ser mais nocivo para quem o pratica, pois acaba por escolher colocar o poder nas mãos do ‘inimigo’.
É esse ‘inimigo’, que põe e dispõe, que ‘dá as cartas’ e este indivíduo por via do ressentimento, acaba por viver a sua vida, arrastando-se na procura situações que incomodem e afectem o outro, mesmo que para isso tenha que deixar passar ao lado oportunidades prazerosas e prescindir dos seus verdadeiros interesses.
E tu já paraste para pensar se tens um ‘inimigo’ no centro da tua vida?