Sincronicidades da Vida
ou
O Que Me Trouxe a Lisboa
Tendo nascido na margem sul do Tejo e atravessado o rio diariamente durante os meus anos de estudante, fiquei farta desse tempo imenso, inútil e cansativo, passado em longas filas de espera para autocarros e barcos, dado as várias mudanças que tinham que ser feitas e as más condições em que, à época, se viajava.
Cansada das deslocações diárias para a capital, o meu sonho, centrou-se então em poder viver numa pequena cidade de interior, onde não tivesse que desperdiçar tempo para me movimentar, sonho esse, que foi concretizado quando casei.
Passei vários anos numa pacata cidade no litoral Algavio, que se percorria a pé e onde, nos anos ’90 nem sequer existiam transportes públicos que a servissem – foi lá que vi nascer os meus dois filhos!
No entanto, a roda da vida dá voltas e voltas e após 30 anos a ‘fugir’ de Lisboa, perante uma proposta de trabalho que me pareceu simultaneamente interessante e desafiante, vejo-me confrontada com a eventual mudança de residência para a capital.
Sem lastro que me prendesse, abandonei a convicção de que gostava de cidades pequenas, soltei amarras e zarpei, partindo à aventura, rumo à maior cidade do país.
Curiosamente, a proposta de trabalho revelou-se uma profunda decepção, logo após a assinatura de um contrato de arrendamento de um pequeno apartamento.
Cativa e rendida aos encantos desta nova vida, na modernizada e cosmopolita Lisboa, não baixei os braços e continuei procurar algo que me garantisse, não só a subsistência, mas também o pagamento da renda da nova casa.
Passei por momentos de muita insegurança e incerteza, com desafio atrás de desafio a ser superado, o que me proporcionou um enorme crescimento pessoal.
Paralelamente a tudo isso, foram-se abrindo janelas de oportunidade para frequentar algumas formações que, até então, não passavam de um ponto distante, no longínquo firmamento da minha imaginação.
Com o passar do tempo, percebi que na realidade o motivo que me trouxe a Lisboa e que havia sido materializado naquela proposta de trabalho, foi não só a possibilidade de concretizar os sonhos, que eu nem sabia que tinha plantados na minha mente, mas mais do que isso,
a descoberta da minha Missão e do meu Propósito de Vida!
Hoje sinto-me muito grata por tudo o que passei nestes últimos dois anos e meio e por tudo aquilo que deu origem ao afastamento da minha zona de conforto e da família que até então tinha sido o meu ‘porto seguro’.
Hoje, sou uma pessoa com uma Missão!
E a minha missão passa por ajudar outras pessoas a transformarem-se, por forma a atrairem para si relacionamentos harmoniosos em todas as áreas das suas vidas e assim viverem a vida que sempre sonharam!
Este é o meu presente para o mundo, o meu legado!